Uma empresa de Minas Gerais foi escolhida para assumir a limpeza, conservação e manutenção da BR-290, após mais de um mês de término do contrato da CONCEPA.

Os envelopes com as propostas de empresas interessadas na administração da rodovia foram abertos na manhã desta quarta-feira (8). No total, 22 empresas participaram do pregão. A vencedora foi a LCM Construção e Comércio, de Belo Horizonte, Minas Gerais. A proposta foi 36,67% abaixo do valor estimado.

A empresa ficará responsável pelos serviços de limpeza, conservação e a manutenção da BR-290, no trecho entre Porto Alegre e Osório, no litoral norte gaúcho. As operações de devem ter início ainda neste mês de agosto.

O edital lançado pelo departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, possui orçamento de R$ 124 milhões para dois anos de contrato. Os serviços de pedágio não foram contemplados nessa licitação e o impasse sobre a possibilidade de a empresa Gaúcha de Rodovias assumir a Freeway continua. Se a ERG assumir, a nova licitação será suspensa.

Compartilhe essa notícia: