A 2ª Companhia da Brigada Militar, que atende na Zona Sul de Porto Alegre irá ganhar uma reforma em suas instalações. O projeto liderado por Hassann Akmed diretor da Prontosul e criador do Quintal Dona Irena, em parceria com Ivo Kiling e Pedro Ranieri, diretores da KS arquiteto está reunindo recursos para realizar a ação.

Segundo o Hassan Akmed, tudo começou com a proteção do Portal Dona Irena, que fica no coração da Zona Sul, no Bairro Tristeza. “Nós tínhamos um problema de segurança no Portal, havia muita drogadição isso acabava afastando as pessoas, o que ia contra a nossa ideia. Logo quando entramos em contato com a 2ª Companhia da Brigada Militar, eles foram muito atenciosos e logo o problema foi resolvido”. Mas segundo Hassan, quando visitaram o lugar onde os Brigadianos que os ajudaram trabalham, foi um choque.

“Nos deparamos com uma realidade que ninguém conhece ninguém vê, eles não tem condições dignas de trabalhar. Vão ser 114 novos brigadianos vindo para o batalhão, eles não vão ter condições de trabalhar, está tudo com infiltração e goteira.” fazendo menção aos novos brigadianos que se formaram recentemente e foram deslocados para a Companhia.

Além dos grandes empresários da Zona Sul, os comerciantes e prestadores de serviço do bairro estão colaborando com a ação. O projeto fica em torno de 50 mil reais, que é o valor total da Vakinha online. Já foram investidos outros 15 mil reais para reparos de urgência.

Serão construídos dormitórios para o novo contingente de policiais que está chegando, instalação de camas, armários e ar condicionado, troca do forro do teto, de lâmpadas e luminárias, cobertura do estacionamento, entre outras melhorias.

Para colaborar com o projeto:  https://www.vakinha.com.br/vaquinha/avante-batalhao

Compartilhe essa notícia: