| Leandro Zanotto | TV Bom dia

Em coletiva de imprensa no fim da manhã desta segunda-feira (17), a Polícia Civil confirmou que encontrou o corpo da jovem Paula Schaiane Perin Portes, de 18 anos. O cadáver estava no interior do município de Soledade, Região Norte do Rio Grande do Sul. Ela estava desaparecida desde o dia 10 de junho.

Segundo a polícia,  o corpo teria sido trocado de lugar algumas vezes. “Após várias diligências chegamos a um local, após acionarmos o IGP cavamos e encontramos”, relatou delegada Fabiane Bittencourt.

De acordo com a policial, a investigação apontou que a causa da morte foi asfixia “Eles deram um golpe conhecido como mata-leão”, respondeu a delegada. Sobre a motivação a polícia trabalha com a tese de queima de arquivo. “A Paula sabia de alguma coisa que pudesse incriminar os investigados”, explicou a delegada.

Até o momento quatro pessoas são apontadas como autoras do crime, três estão presas e Micael Willian Rossi Ortiz, de 22 anos, é considerado foragido. “Já temos elementos para indiciar todos por homicídio e ocultação de cadáver. Agora estamos estudando o fato de organização criminosa”, ressaltou Bittencourt.

O advogado contratado pela família de Micael disse que que o jovem está desaparecido e que não tem envolvimento com o caso. Todos os outros presos até o momento também negam o crime.

Fotos: Taís Vicenzi / IGP / Redes Sociais / Radio Uirapuru

Compartilhe essa notícia: