Pessoas Físicas, que acolhem desabrigados em suas casas, também poderão retirar donativos | Foto: Joédson Alves / Agência Brasil

A Prefeitura de Porto Alegre está realizando um cadastro para entidades civis receberem doações para as vítimas da enchente. Pessoas Físicas, que acolhem desabrigados em suas casas, também poderão retirar donativos por meio de uma autodeclaração. A ação iniciou na última sexta-feira (10).

As entidades civis devem se cadastrar pelo WhatsApp do 156, opção 3. Após preencher os requisitos, como CNPJ, endereço e as necessidades, será gerado um protocolo. Os pedidos realizados até as 17h serão entregues pelo Exército no dia seguinte. 

A autodeclaração é válida para pessoas físicas que estão acolhendo vítimas em suas residências. Nestes casos, é possível acessar o documento neste link e entregá-lo  preenchido em um dos três locais abaixo, onde também é feita a retirada das doações. É possível, ainda, ir diretamente a um dos locais e preencher na hora. O atendimento é 24 horas. Serão entregues donativos conforme a quantidade e necessidades dos desabrigados. 

Confira os locais para entrega da autodeclaração e retirada dos donativos por pessoas físicas: 

 

  • Clube Farrapos – rua Prof. Cristiano Fischer, 1331
    Materiais disponíveis: água; colchões; cobertores; produtos de higiene; produtos de limpeza; roupas.
  • Departamento Municipal de Habitação (Demhab) – rua Conde D’eu, 66
    Materiais disponíveis: água; colchões; cobertores; produtos de higiene; produtos de limpeza; roupas.
  • Defesa Civil Municipal – rua La Plata, 693
    Materiais disponíveis: colchões; cobertores; produtos de limpeza.
Compartilhe essa notícia: