A Coordenação de Educação para Mobilidade (CEM) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realiza nesta sexta-feira, 7, uma nova ação educativa por um trânsito mais seguro nas saídas da cidade que dão acesso às praias. Desta vez, a operação será feita no turno da manhã, às 9h, na Rodoviária, e terá como foco a temporada de férias, devido ao grande fluxo de veículos que se deslocam para o litoral nesse período.
A partir de uma abordagem lúdica, com esquetes, personagens e materiais informativos, os agentes darão dicas aos motoristas sobre uma circulação mais consciente nas estradas. Além disso, a atividade também é destinada aos condutores que permanecem na cidade, que receberão orientações sobre os riscos que o excesso de velocidade oferece.
A CEM segue a programação de ações educativas determinadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realizadas em todo o território nacional, levando em consideração as demandas específicas de Porto Alegre.
Texto de: Ana Carolina Parise
Foto: Divulgação/PMPA


