
Foto: Divulgação
Uma equipe da Defesa Civil do estado de São Paulo chegou ao Rio Grande do Sul para oferecer apoio aos municípios atingidos por enchentes na região do Vale do Taquari. O grupo é inclui membros da Divisão de Prevenção, tenente Lourençon, tenente Ramatuel (engenheiro civil) e sargento Sérgio; do Núcleo de Serviços Emergenciais, a mestra em arquitetura e urbanismo, soldado Gabriela; da Divisão de Recuperação, o engenheiro civil sargento Wagner, e uma especialista em Recursos e Ajuda Humanitária, a cabo Lira.
A chegada da equipe da Defesa Civil de São Paulo foi recepcionada pelo subchefe da Casa Militar – Proteção e Defesa Civil, coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, juntamente com outros oficiais da Defesa Civil estadual. A missão da equipe é priorizar a assistência nos municípios de Roca Sales e Muçum, com coordenação do tenente-coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva, que lidera a CREPDEC 9, sediada em Caxias do Sul, e está prestando apoio às operações no Vale do Taquari.
O coronel Marcus enfatizou a importância do apoio da equipe da Defesa Civil de São Paulo, destacando não apenas o gesto simbólico, mas também a valiosa qualificação da força de trabalho, que desempenha um papel fundamental no atual cenário enfrentado pelo estado do Rio Grande do Sul.


