Foto: Eduarda Silva/PMG

Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Gravataí e a Fundação Dorina Nowill para Cegos tem promovido cursos e disponibilizado materiais aos professores para trabalhar com alunos de baixa visão e deficiência visual total, da rede municipal.

Kits e pastas são entregues aos professores

Já foram disponibilizados 89 kits “braille bricks Brasil” e 55 pastas com livros do tema “Dorinha e Turma da Mônica” em tinta-braille no formato audiolivro (gravação do conteúdo de um livro narrado) e audiodescrição (faixa narrativa adicional para pessoas com deficiência visual). Os professores foram divididos em duas turmas, trabalhando a teoria, a prática e demais planejamentos.

Material será aplicado em sala de aula ainda essa semana

Para a coordenadora do núcleo de educação especial da Smed, Simone Coelho, a previsão é que o material seja aplicado ainda essa semana em sala de aula. “O curso está na reta final, estamos organizando os últimos planejamentos de trabalho e a previsão é que nos próximos dias seja aplicado nas escolas”, pontuou Simone.

Para a assessora do núcleo de educação especial, Maryane Valério, é de extrema importância esse tema ser trabalhado nas salas de aula. “Além dos alunos estarem muito empolgados com essa novidade, o projeto também gerou curiosidade e interesse nos professores em trabalharem cada vez mais com a inclusão em sala de aula”, ressaltou Maryane.

Compartilhe essa notícia: