Criançada aprende se divertindo. Foto: PMG/Divulgação

Tecnologia integrada ao ensino em todas as séries. Essa é a meta das escolas municipais da cidade de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. A Escola Municipal José Mariano Garcia Mota, por exemplo, já conta com kits para séries iniciais e finais, e desenvolve o projeto de robótica desde o ano passado. Os equipamentos trazem melhorias no aprendizado das crianças de forma lúdica.

“Além de desenvolver o raciocínio lógico, matemático, eles também aprendem a trablhar em grupo, desenvolver espirito de equipe, a construção em conjunto. Eles também conseguem desenvolver habilidades fora da sala de aula, de forma lúdica, concreta e muito mais divertida”, analisa a diretora da escola, a professora Amanda Soares.

O conjunto Lego Steam Park é indicado para o público infantil, por ser composto por peças e elementos funcionais coloridos, tendo uma proposta pedagógica baseada no aprender por meio da brincadeira. Além disso a prefeitura também disponibilizou Lousa digital, para todas as escolas do município tornando as aulas mais lúdicas e dinâmicas pra criançada.

“Está proporcionando às nossas crianças um mundo que as vezes elas não têm oportunidade. Todas as 76 escolas do município tem lousas digitais. Alguns alunos não têm condições de ir ao cinema, mas vivenciam isso em sala de aula”, comenta a secretária de Educação do Município, Aurelise Braun.

A criançada adora o trabalho com as pecinhas e se exibe com as montagens.

Compartilhe essa notícia: