Foto: Eduardo Fernandes/DivulgaçãoDivulgação

Considerado um dos maiores autores da literatura alemã contemporânea, o escritor Leif Randt foi um dos destaques da programação de sexta-feira (11) na Feira do Livro de Porto Alegre. Em evento ocorrido no Auditório Barbosa Lessa do Teatro Força e Luz, Randt narrou trechos de seu livro Allegro Pastell, romance que trata de um relacionamento entre uma escritora e um web designer. O público também conferiu apresentações cênicas sobre trechos da obra.

Na conversa mediada por Michael Korfmann, professor da UFRGS, Randt falou sobre o romance escrito em 2019, em um período pré-pandemia, e contou que a obra foi resultado das suas observações do momento. “O livro acabou ganhando o caráter de um tempo passado, já que as relações mudaram ao longo da Covid-19”, observou.

Outro destaque do grande evento literário foi a oficina “O ambíguo e o estranho na literatura de mulheres”, com a escritora e jornalista Priscila Ferraz Pasko. A atividade, ocorrida na sala O Retrato do Espaço Força e Luz com um público repleto de mulheres atentas à conversa, abordou as diferentes perspectivas das obras de escritoras como Conceição Evaristo, Toni Morrison e Silvina Ocampo, que tratam o tema da ambiguidade e o estranho na literatura.

A 68ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre segue até o dia 15 de novembro com as suas tradicionais bancas de livros e com uma programação com mais de mil atividades.

Compartilhe essa notícia: