Com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre, foi realizado nesta quarta-feira, 25, o Dia do Desafio, uma iniciativa do Sesc-RS com o objetivo da prática de atividades físicas e esporte. Depois de dois anos on-line devido à pandemia, a data – comemorada sempre na última quarta-feira do mês de maio – voltou a ser de forma presencial, com ações esportivas, de inclusão e solidariedade, em seis pontos de Porto Alegre.

As atividades começaram já na madrugada, quando colaboradores do Sistema Fecomércio-RS, Sesc, Senac e Brigada Militar participaram de uma corrida noturna na Orla do Guaíba. Nas 19 unidades esportivas da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) aconteceram atividades durante todo o dia, com a participação da comunidade. No Largo Glênio Peres, houve ações inclusivas pela manhã e à tarde aulões de diversas modalidades e apresentações dos grupos da Maturidade Ativa Sesc.

A secretária de Esporte, Débora Garcia, destacou a importância do engajamento e o apoio do município ao Dia do Desafio. “Essas atividades representam qualidade de vida para nossa população. Sabemos da necessidade de exercitar o corpo pelo mínimo 15 minutos por dia. Assim, combatemos a obesidade e diminuímos a possibilidade do surgimento das doenças crônicas, não só em adultos mas também nas crianças”.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Compartilhe essa notícia: