Autoridades ainda não confirmaram a informação. Os dois desapareceram dentro da Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas, há mais de uma semana.

A esposa do jornalista Dom Philips, Alessandra Sampaio, disse nesta segunda-feira (13) que o corpo dele e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados. A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades brasileiras. A associação indígena que denunciou o desaparecimento dos dois não confirmou a localização dos corpos.

Após receber a informação, ela recebeu uma ligação da Polícia Federal confirmando a localização de dois corpos, mas disse que eles ainda precisavam ser periciados para que a identificação pudesse ser feita.

Ainda de acordo com Alessandra, a Embaixada Britânica, que já havia dito aos irmãos de Dom Phillips a localização dos corpos do jornalista e do indigenista, ratificou a informação da PF.

Bruno e Dom foram vistos pela última vez em 5 de junho após chegar a uma comunidade chamada de São Rafael. De lá, eles partiram para Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.

 

No domingo (12), as equipes encontraram uma mochila, um notebook e um par de sandálias na área onde são feitas as buscas.

 

Segundo as autoridades, o material estava próximo da casa de Amarildo Costa de Oliveira, suspeito de envolvimento no crime.

 

Compartilhe essa notícia: