
Operação Drug Boy apura esquema de traficância no município Foto: Divulgação / PCRS
A Policia Civil, na manhã desta terça-feira (26), por meio da 1º Delegacia de Polícia de Gravataí, deflagrou a Operação Drug Boy. A ação que contou também com o apoio da Policia Penal, cumpriu oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e bloqueios de contas bancárias. O principal alvo, um homem, foi preso com o apoio da 2ºDP do município de Gravataí durante a ação.
O indivíduo de 22 anos de idade possui antecedentes por posse de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O investigado que realizava entregas de drogas ostentando dinheiro do tráfico nas redes sociais, trabalhava em uma indústria de Gravataí.
De acordo com o Delegado Eduardo Amaral, durante quatro meses de investigação, foi possível apurar o esquema de traficância por intermédio de grupos de aplicativos de mensagens, com entregas realizadas por motoboys, sendo comandadas do interior do sistema prisional de Gravataí. Os motoboys eram recrutados pelo valor de R$ 3.500,00 semanais e realizavam diversas entregas diárias de drogas, como crack, cocaína e maconha, adquiridas em grupos de aplicativos de mensagens, cujos administradores eram gerentes do tráfico recolhidos no sistema prisional.
Durante a operação, que envolveu 50 policiais e agentes prisionais, foram apreendidos R$ 5.500,00 em espécie e 10 celulares, seis deles na cela de um gerente do tráfico recolhido em Charqueadas.


