Foto: Alessandro Sasso/Ascom SJCDH

Foi aberto oficialmente na manhã deste domingo (25/6), a Semana de Prevenção ao uso Indevido de Drogas. A programação teve início com um mutirão de atividades e oferta de serviços no Parque da Redenção, em Porto Alegre.

O evento contou com espaços informativos sobre o uso indevido de drogas e apresentação de programas estaduais de prevenção, como o Papo de Responsa, da Polícia Civil; Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Brigada Militar, e a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (Cipave), da Secretaria de Educação (Seduc). Além disso, o Instituto-Geral de Perícias realizou um mutirão para coleta de informações, por meio do DNA, para banco de dados de pessoas desaparecidas. Durante a manhã, também foram ofertados pela Secretaria da Saúde (SES) testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite, além vacinação contra a gripe.

A programação é liderada pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e suas instituições vinculadas, Seduc e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP). A Prefeitura de Porto Alegre e os conselhos sobre o tema também integraram o evento.

A solenidade de abertura contou com uma apresentação artística realizada por jovens do Centro da Juventude de Alvorada, além de um show de música da Banda da Brigada Militar. A 25ª Caminhada pela Vida, na pista atlética do Parque da Redenção, encerrou as atividades do domingo.

Compartilhe essa notícia: