A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, nesta quinta-feira (31/08), um homem de nacionalidade uruguaia condenado pela Justiça Federal brasileira por tráfico internacional de drogas. O foragido foi entregue aos policiais federais brasileiros pela Interpol do Uruguai, no Chuy, na fronteira entre os dois países.

O estrangeiro havia sido preso em flagrante em 2019 ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Porto Alegre, transportando 7 quilos de ecstasy na bagagem, em voo que havia decolado de Paris. Posteriormente, fugiu para o Uruguai e foi capturado após ter seu nome inserido na Difusão Vermelha, lista de procurados da Interpol, e permaneceu detido até a conclusão do processo de extradição. O preso tem 61 anos e foi encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional(NUGESP).

Participaram do processo de extradição, o Núcleo de Cooperação Internacional do Rio Grande do Sul (PF), o Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil (CGCPO/PF), a Delegacia de Polícia Federal no Chuí e a Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Compartilhe essa notícia: