A estudante foi baleada e morta enquanto realizava trabalho de campo na Ilha das Flores | Foto: Arquivo pessoal

A estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Sarah Silva Domingues, de 28 anos, foi morta a tiros na noite de terça-feira (23). Sarah estaria fazendo uma atividade para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Ilha das Flores, em Porto Alegre, quando foi atingida pelos disparos.

Conforme a Polícia Civil, um homem de 53 anos, que não foi identificado, também foi assassinado.

De acordo com o 9º Batalhão de Polícia Militar, Sarah estava em frente a um mercadinho da região. Moradores relataram que dois homens chegaram no local em uma moto. Eles desceram do veículo e atiraram contra a estudante. Na sequência, os suspeitos entraram no estabelecimento e balearam o homem. Ambos morreram na hora, informou a BM.

As motivações para o crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil investiga o caso.

Nas redes sociais, a Ufrgs manifestou sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Sarah. O Diretório Acadêmico da Faculdade de Arquitetura (Dafa) realizou nesta quarta-feira (24) uma homenagem à estudante.

Em uma entrevista para para a RBS TV, colegas de Sarah disseram que a ida até a Ilha das Flores fazia parte da pesquisa da universitária. Ela estava fazendo registros fotográficos da região. O trabalho seria entregue no próximo mês.

Não há indícios de que a estudante e o homem se conheciam.

Compartilhe essa notícia: