Da Feira de Empreendedorismo da Escola Municipal de Educação Básica Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, no bairro Sarandi, em Porto Alegre, para a Silicon Valley Conference, evento que reunirá grandes nomes mundiais em empreendedorismo e inovação em São Paulo, no dia 30 de novembro. Quatro alunos da rede municipal de ensino da Capital receberam de um empresário da cidade a oportunidade de participar do evento com todas as despesas pagas, como forma de incentivo à continuidade dos estudos na área.

Com idades entre 25 e 30 anos, os jovens fazem o curso técnico em Administração na Escola, e tiveram trabalhos de destaque na última edição da Feira de Empreendedorismo da instituição, organizada pelos próprios alunos. Em visita à Feira, o vereador Felipe Camozzato (NOVO), conheceu alguns dos alunos e tomou conhecimento de que eles gostariam de conhecer o empresário Pedro Englert, CEO da StartSe – maior ecossistema de startups e empreendedores da América Latina – e grande inspiração para os futuros empreendedores. “Como tenho muito contato com o Pedro, contei sobre a visita e como os alunos estavam engajados em desenvolver projetos na área. Então surgiu a ideia de oportunizar a ida deles ao evento em São Paulo, algo que certamente irá marcar positivamente o desenvolvimento de cada um”, conta Camozzato.

O vereador reforça que iniciativas como essa têm o poder de contagiar outros empresários e profissionais a apoiar jovens empreendedores. “Sabemos que se depender do poder público, os estudantes terão muito mais dificuldade de acesso a oportunidades assim. Mas a sociedade pode colaborar e se engajar”, destaca Camozzato. Conforme Pedro, que além de CEO da StartSe é sócio de cinco fintechs (startups que trabalham para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro), a Silicon Valley Conference contará com palestrantes como Orkut Buyukkokten, fundador da rede social Orkut e Wesley Barbosa,  executivo do Facebook, entre outros executivos de grandes empresas de tecnologia. “É uma grande oportunidade de imersão neste segmento que está em ampla ascensão. Decidi dar este apoio porque sei como é importante receber incentivo para se manter motivado a empreender”, destaca Pedro.

A professora Angélica Kafrouni, que acompanhará os alunos até São Paulo, afirma que oportunidade oferecida aos nossos alunos certamente afetará positivamente nas suas futuras escolhas. “Acompanhar ações assim nos dá forças para seguir acreditando que vale a pena acreditar nos sonhos, que é possível transformar através do conhecimento”, declara Angélica.

 

Reportagem e Foto:  Divulgação/ Camejo

 

Compartilhe essa notícia: