Morreu neste sábado, 17, em Porto Alegre, o ex-chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, delegado Acelino Felipe da Fonseca Marchisio, aos 72 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Marchisio esteve à frente da corporação entre os anos de 2004 e 2007. Ele deixa deixa esposa e duas filhas.
A chefe de Polícia, Nadine Anflor se solidariza com os familiares, colegas e amigos do delegado. O Secretário de Segurança Pública do RS e vice-governador do Estado, delegado Ranolfo Vieira Júnior também lamentou a morte de Marchisio nas redes sociais.
Lamento profundamente o falecimento do ex-chefe da @policiacivilrs, delegado Acelino da Fonseca Marchisio, por complicações da Covid-19. Tive o prazer de trabalhar ao seu lado durante a gestão na PC, quando me oportunizou o comando do DEIC. Meus sentimentos à família e amigos!
— Ranolfo Vieira Júnior (@DelegadoRanolfo) April 17, 2021
O ex- chefe da PCRS, delegado Emerson Wendt também prestou condolências em seu Twitter.
Covid vitima mais um colega e amigo, o Delegado de Polícia Acelino Felipe da Fonseca Marchisio. É o segundo ex-Chefe de Polícia a falecer do vírus. Foi um grande ser humano e profissional! Tive o privilégio de ser seu Diretor da Inteligência, Departamento criado na gestão dele.
— Delegado Emerson Wendt (@EmersonWendt) April 17, 2021
Em 8 de março, o delegado Luiz Fernando Tubino, que foi chefe da Polícia Civil em 1999, também morreu vítima de complicações da doença.


