Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ex-vereador Gabriel Monteiro (PL) foi preso acusado de estupro, após a 34ª Vara Criminal do Rio de Janeiro aceitar denúncia e decretar a sua prisão preventiva. O ex-vereador e youtuber se apresentou na 77ª DP (Icaraí) nesta segunda-feira (7). A decisão foi do juiz Rudi Baldi Loewenkron. Na decisão, o juiz também determinou que sejam aprendidos celulares e armas de fogo do acusado. O processo corre em segredo de Justiça.

O caso pelo qual o parlamentar responde teria ocorrido no dia 15 de julho. De acordo com a promotoria, o ex-vereador conheceu uma mulher em uma boate na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e, após os dois se beijarem e trocarem carícias no local, foram para a casa de um amigo de Monteiro no bairro vizinho do Joá. Gabriel Monteiro levou a mulher para um quarto e, na sequência, ela tentou deixar o ambiente, mas o ex-vereador trancou a porta, retirou uma arma da cintura e com ela acariciou o rosto da mulher.

Durante a relação sexual, a mulher levou diversos tapas no rosto, enquanto era obrigada a responder perguntas de Monteiro. Em determinado momento, o ex-vereador questionou se ela também manteria relações sexuais com um dos seguranças. Ela levou tapas ao responder que sim e que não. O youtuber ainda tentou filmar a relação sexual, mas o celular estava descarregado, segundo o MP-RJ.

Em agosto deste ano o então vereador, Gabriel Monteiro, teve o mandato cassado. A cassação se deu após uma votação na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em que os parlamentares aprovaram, por 48 votos a 2, a perda do mandato de Monteiro.
Compartilhe essa notícia: