Foto: Thai Barbosa/RDC TV

Hoje (17) foi o primeiro dia de Fenasul, e a expectativa só aumenta entre os feirantes. Durante os cinco dias de evento, vão ser realizados diferentes tipos de atividades, como exposição e concurso de animais, remates e leilões, painéis, debates e discussões técnicas e científicas do setor agropecuário.

São 150 estandes com empresas, start ups e entidades associativas, entre outras instituições, de Esteio e região, expondo e oferecendo seus produtos e serviços até o próximo domingo.

Os Gado Holandês e Gado Jersey irão participar da exposição. Ângela Maraschín é criadora de gado há mais de 15 anos e é a segunda geração de criadores da família herdando a propriedade do pai. Ela diz que a expectativa pro evento é grande em relação a raça Jersey, visto que a Fenasul é o evento mais importante já que faz parte do circuito nacional da raça Jersey.

Já a raça mais conhecida devido à sua capacidade de produzir grandes volumes de leite é a holandesa, uma raça dócil e de grande porte. Além da alta produtividade, as vacas da raça possuem boa fertilidade quando bem manejadas.

Mas elas são sensíveis ao calor e por este motivo, expressam melhor seu potencial produtivo em sistemas de confinamento, que tenham conforto térmico e instalações apropriadas.

Também ocorrerão o 1º Encontro de Mestres Churrasqueiros de Esteio, a 1ª Feira de Cutelaria de Esteio, feirão de veículos e shows com alguns dos grandes nomes da música gaúcha.

Compartilhe essa notícia: