| Alice Ros |

A pandemia de Covid-19 implicou no cancelamento de uma das maiores feiras do agronegócio. A edição da Expodireto de 2021, que seria realizada nas modalidades presencial e digital, prevista de 1º a 5 de março, foi cancelada e transferida para 2022. 

A decisão foi tomada na terça-feira (19) após reunião do conselho e da diretoria da Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial, em  Não-Me-Toque. De acordo com a nota emitida pela Cotrijal, o cancelamento “se dá pela preservação da saúde de expositores, colaboradores e visitantes. Mesmo com o protocolo de saúde já aprovado junto ao Comitê do Governo do Estado, optamos pela maior prudência possível”. O texto também acrescenta que a “Cotrijal levou em consideração o momento de incerteza quanto ao estágio da pandemia”.

Outra feira cancelada nessa terça-feira foi a Expoagro Afubra 2021, que estava prevista para os dias 17 e 20 de março em Rio Pardo. 

A nova edição ocorrerá de 7 a 11 de março de 2022, no Parque de Exposições de Não-Me-Toque.

Confira a nota oficial da Cotrijal

Cancelamento da edição 2021 da Expodireto por precaução sanitária.

O conselho e a diretoria da Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial informam que decidiram cancelar integralmente a edição deste ano da Expodireto, que estava prevista para acontecer de 1º a 5 de março de 2021, num modelo híbrido (presencial e digital).

A decisão se dá pela preservação da saúde de expositores, colaboradores e visitantes. Mesmo com o protocolo de saúde já aprovado junto ao Comitê do Governo do Estado, optamos pela maior prudência possível. A Cotrijal levou em consideração o momento de incerteza quanto ao estágio da pandemia.

Como demonstração de otimismo e confiança no país, desde logo anunciamos a data da edição do próximo ano, que ocorrerá de 7 a 11 de março de 2022, no parque de exposições de Não-Me-Toque.

Reafirmamos nosso propósito de seguir como uma feira-referência, com presença de público agregada à uma nova experiência digital em 2022.

Voltaremos com força máxima!

Nei César Manica

Presidente da Cotrijal

Foto: Divulgação/Cotrijal

Compartilhe essa notícia: