Garrafas pintadas de amarelo fazem alusão ao semaforo

Foto: Divulgação

“Maio Amarelo” é a campanha sobre conscientização no trânsito, elaborado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) que está fazendo uma exposição, na Praça Montevidéu, em Porto Alegre. As esculturas são feitas de garrafas de vidro que fixadas em portas e para-brisas de carros.

A artista plástica é Carmem Seibert que tem mais de duas décadas de experiência no ramo é a autora. Após um acidente, ela teve a ideia de criar as artes com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância da segurança e cuidado no trânsito.

O local ainda conta com uma exposição de manequins, realizada pela Escola Pública de Mobilidade. O público pode escanear o QR Code fixado na obra e acompanhar a história sobre vítimas de acidentes no trânsito.

As garrafas pintadas por dentro e por fora em amarelo fazem alusão ao momento de atenção, no semaforo. Além desta atividade, ao longo deste mês, estão programadas outras dinâmicas para motoristas, crianças, adolescentes, empresas, rodoviários e educadores.

A iniciativa faz parte do Movimento Maio Amarelo, que destaca a importância da cooperação de todos para a segurança viária.

Compartilhe essa notícia: