Foto: PMG/Divulgação

A Prefeitura de Gravataí promoverá nesta quinta-feira (6) a segunda edição da Feira da Empregabilidade, com o objetivo de preencher 700 vagas de trabalho em diversas áreas. O evento, que havia sido adiado devido ao ciclone do mês passado, acontecerá no bairro Morada do Vale I, das 9h às 17h.

A grande novidade desta edição é a utilização da ferramenta Trabalha Aí, uma plataforma digital inspirada no aplicativo Tinder, que auxiliará candidatos e empresas a se conectarem de forma eficiente. Os interessados poderão cadastrar seus perfis no Trabalha Aí (https://linktr.ee/trabalhaai) e serão contatados por empresas que estejam buscando perfis compatíveis. A iniciativa visa agilizar o processo de seleção, especialmente nas áreas de indústria, comércio e logística.

O evento vai acontecer no prédio da Associação da Morada do Vale (Amoval), localizada na rua Cônego Viana, 129. As fichas para encaminhamento às empresas serão distribuídas até as 14h. Os salários oferecidos variam entre R$ 2 mil e R$ 3 mil, havendo remunerações menores e maiores disponíveis. Na primeira edição, mais de 2 mil pessoas participaram no Centro da cidade.

Segundo o prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, o evento busca promover oportunidades de trabalho para a população e fortalecer o desenvolvimento do município. “Para nós, o emprego é o melhor programa social e grande parte das nossas ações são voltadas ao desenvolvimento de Gravataí por meio da geração de oportunidades para a nossa população. Levar a ação para um bairro é uma forma de aproximar a população da oferta de vagas”, ressalta o prefeito.

Dentre as empresas participantes, destaca-se a RH Brasil, que oferecerá um maior número de oportunidades, inclusive para cidades vizinhas. Além disso, o novo centro de distribuição das Farmácias São João, recentemente inaugurado em Gravataí, também estará presente no evento, oferecendo vagas de emprego. A General Motors (GM) participará para a formação de um banco de dados para futuras contratações.

A Feira da Empregabilidade também contará com outros serviços disponíveis no local, como a confecção da Carteira de Trabalho. Além disso, haverá uma rouparia com um “cabide solidário”, onde serão disponibilizadas peças de roupas doadas aos candidatos.

A prefeitura planeja repetir a feira a cada três meses, descentralizando-a para outros bairros da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3600-7257.

Compartilhe essa notícia: