Foto: Bruno Vargas / RDC TV

A movimentação começou cedo nesta sexta-feira (28), na Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre. “A feira da retomada”, assim é definida esta edição. Ao todo 71 expositores estão presentes no evento.

A empresária Mariza Boff, que expõe há 23 anos, está otimista com os negócios. “A expectativa [para a feira deste ano] é que seja maravilhosa . Não basta estar aqui na feira, além do bom atendimento tu tens que ter o bom produto também”, afirmou ela.

O livreiro Luiz Antônio Cechinato espera recuperar o prejuízo acumulado por causa da pandemia. “Essa feira vai vender bastante. O pessoal está bastante ansioso para ter um evento presencial depois de dois anos de pandemia”, disse Cechinato.

De acordo com a organização, a expectativa é receber mais de um 1,5 milhão de visitantes durante os dezenove dias de evento. Para adultos serão oferecidas 76 atividades com foco em grandes lançamentos do ano, com autores que escrevem sobre temas de interesse da sociedade, como diversidade, inclusão, sustentabilidade, filosofia, tendo a literatura grande destaque, entre outros.

Já para a área infantil e juvenil, que inclui os mediadores de leitura, terá 379 atividades na programação. Serão 67 escritores, sendo 40 de outros estados. Entre os autores em destaque na área infantil estão Alê Garcia, um dos 20 creators negros mais inovadores do país, segundo a Forbes. Também estarão no evento o ator Pedroca Monteiro e Daniel Kondo, autores do livro Ser o que se é (Companhia das Letrinhas), que trata sobre a importância das diferenças. 

Compartilhe essa notícia: