O evento conta com 40 bancas de pescados resfriados e congelados e quatro bancas com a comercialização de alimentos como tainha assada na taquara | Foto: Reprodução / PMPA

Está ocorrendo no Largo Jornalista Glênio Peres, no Centro Histórico, a 244ª Feira do Peixe de Porto Alegre, que já registrou até o momento a passagem de 300 mil pessoas. Nesta quinta-feira (28), o evento segue até as 22h, e na sexta-feira, funciona das 8h30min às 13h.

 

As vendas se aproximam da meta de 355 toneladas. Nos três primeiros dias de feira, foram comercializadas mais de 200 toneladas de peixe.

O evento conta com 40 bancas de pescados resfriados e congelados e quatro bancas com a comercialização de alimentos como tainha assada na taquara, porção de violinha, bolinhos e espetinhos de peixe. O destaque fica com a tainha resfriada ou congelada, em filé ou inteira, e também a assada na taquara. Também estão entre os mais vendidos, os filés de merluza e tilápia.

A 244ª Feira do Peixe de Porto Alegre é organizada pela Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov), em parceria com a Colônia de Pescadores Z5 e Associação dos Pescadores e Piscicultores do Extremo-Sul (Appsul).

Compartilhe essa notícia: