Subiu para 24 o número de pontos impróprios para banho nas prais gaúchas, de acordo com o relatório de balneabilidade das praias gaúchas, divulgado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). No início de janeiro, o número era menor, apenas 15 pontos.

Na Praia do Laranjal, em Pelotas, sete pontos não possuem condições próprias para banho. São eles: Santo Antônio – Restaurante, Santo Antônio – Rua Bagé e Santo Antônio – Avenida Rio Grande do Sul, Balneário dos Prazeres, Colônia Z-3, Valverde – Pontal da Barra e Valverde – Aki Pizza.

Também estão impróprios balneário Caverá, no rio Ibirapuitã, em Alegrete, Praia Recanto das Mulatas, no Lago Guaíba, em Barra do Ribeiro, Balneário Rainha do Sol, no rio Ibicuí, em Manoel Viana, Passo do Umbú, no rio Ibicuí, em São Vicente do Sul, Balneário Fernando Schilling, no rio Jaguari, no município de Jaguari, Balneário da Jacaquá no rio Ibicuí, no município de São Francisco de Assis, Balneário Passo do Verde no rio Vacacaí, em Santa Maria, Balneário Rebelo, na Lagoa dos Patos, em Tapes, Balneário São Simão, no rio Santa Maria, em Cacequi, Praia das Areias Brancas, no rio Santa Maria, em Rosário do Sul, Praia Passo Real, no rio Ibicuí, em Dom Pedrito, Balneário Pedro Osório, no rio Piratini, em Pedro Osório, Balneário Poço das Pedras, no arroio Inhancundá, no município de São Francisco de Assis.

De acordo com a Fepam, as enchentes em alguns rios impediram a coleta de amostras de água em quatro pontos monitorados,  Passo do Silvestre, no rio Ibicuí em Itaqui, a Praia Nova, no rio Jacuí em Cachoeira do Sul, no Balneários das Tunas, no rio Vacacaí, em Restinga Seca e no Balneário Santa Vitória, no rio Jacuí, em Rio Pardo. Eles foram incluídos como impróprios por precaução, segundo a fundação.

 

Foto: SEMA/ Fepam

Compartilhe essa notícia: