O feriado do 20 de setembro foi marcado por mortes nas estradas gaúchas. Foram 10 óbitos nas rodovias federais e estaduais do Rio Grande do Sul. Apesar da operação de fiscalização intensa por parte das autoridades, foram 110 acidentes nesse período do feriadão.

A fiscalização mais rigorosa começou ainda na tarde de quarta-feira (19), véspera de feriado. Na quinta-feira (20) foi registrado acidente em Nonoai, na RS 480, no km 23. Uma carreta e uma motocicleta colidiram e o condutor da moto morreu na hora.

Na sexta-feira (21), por volta das 16h, um carro bateu em um caminhão na RS 377, em São Francisco de Assis. O condutor do veículo não sobreviveu e o motorista do caminhão sofreu ferimentos leves.

No sábado (22), uma colisão frontal entre dois veículos causou a morte dos dois condutores, em Cachoeira do Sul, na BR 153. Outros 4 passageiros ficaram feridos. Além disso, também no sábado, a PRF de Caçapava do Sul apreendeu três espingardas de caça e 31 munições. O armamento era transportado sem documentação. O condutor e a carga foram encaminhados à Polícia Civil de Caçapava do Sul.

Em todo o estado 169 pessoas ficaram feridas em acidentes e foram aplicadas mais de 14 mil multas, a maioria por excesso de velocidade.

 

Foto: PRF/Divulgação

Compartilhe essa notícia: