I Yasmin Luz I

Uma festa clandestina com aproximadamente 200 pessoas foi encerrada, na madrugada deste sábado, 17, em um estabelecimento comercial no Centro Histórico de Porto Alegre. Conforme a Prefeitura, o dono do local foi autuado durante ação de fiscalização integrada entre a Guarda Municipal, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Brigada Militar. O público estava sem máscara de proteção e aglomerado.

A operação, realizada na noite de sexta-feira e madrugada deste sábado cumpre legislação vigente em Porto Alegre sobre os cuidados em relação à pandemia da Covid-19. Também foram dispersadas aglomerações nas ruas Padre Chagas, Lima e Silva, Fernando Machado, Andradas, na Orla Moacyr Scliar e na Praça Osvaldo Mazzola (bairro Humaitá).

Na Orla Moacyr Scliar, carros estacionados foram flagrados com o som ligado em alto volume, atraindo pessoas para o local. Após a abordagem e a dispersão da aglomeração, foi formada uma barreira pelas forças de segurança e todos os veículos passaram por vistoria.

“Trabalhamos visando ao cumprimento da legislação e a consequente garantia da segurança sanitária da população”, disse o comandante da Guarda Municipal Francisco do Nascimento Silva.

Compartilhe essa notícia: