Uma tarde de emoção, alegria e comemoração. Assim foi a festa de debutantes que o Instituto do Câncer Infantil promoveu, em parceria com o fotógrafo Dionathan Santos, para 11 pacientes que completam ou completarão 15 anos em 2018. No último domingo (30), além de receberem seu dia de princesa, com direito a salão de beleza e limousine, as debutantes se reuniram com os familiares no Fantasy Festerê para comemorar a data especial.

Já na recepção da festa, as meninas foram recebidas por um príncipe e conduzidas para a tradicional valsa, acompanhadas por cadetes.  Dentro do salão, decoração, doces e salgados, animadores de festa e presentes especiais, aguardavam as debutantes. Todas as atrações foram conquistas por meio de parcerias, ou seja, tudo doado para proporcionar a alegria das meninas douradas.

Este é o segundo ano em que parceiros e voluntários se unem para oferecer a festa às debutantes assistidas pelo Instituto. A iniciativa surgiu com o fotógrafo Dionathan: “Através de parceiros muito especiais conseguimos realizar esse sonho para as meninas que, em outras circunstâncias nem teriam suas festas de debutantes. Esse momento representa não apenas a festa de 15 anos delas, mas uma celebração à vida”, destaca.

A vice-presidente de voluntariado do ICI, Sylvia Foster, se emocionou com a comemoração: “Quinze anos é uma idade e uma fase tão bonita, são os quinze anos dourados. Estamos muito felizes e agradecidos com essa celebração”, conta.

O câncer infantojuvenil representa a primeira causa de morte (7% do total) entre crianças e adolescentes de um a 19 anos no Brasil. A comemoração das debutantes representou não somente da luta contra a doença e a celebração da vida, mas a vitória do amor e da solidariedade.

 

Fonte: Instituto do Câncer Infantil

Foto: Dionathan Santos

Compartilhe essa notícia: