As sete bancas participantes da 1º edição do Festival de Carnes do Mercado Público registraram aumentos de 19% a 51% nas vendas. A ação, que aconteceu entre os dias 9 e 14 de dezembro, mobilizou os comerciantes e os consumidores que buscavam alternativas diante da recente alta no preço da carne.

Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e pela Associação dos Permissionários do Mercado Público, o festival reuniu promoções em diversos cortes. O melhor resultado foi obtido pela banca San Remo, que vendeu 51% a mais que o mesmo período no ano passado. Juntas, as sete bancas costumam comercializar uma média de seis toneladas por semana.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade, comemora o resultado e planeja expandir o prazo para as promoções. “Historicamente, o período é de baixa na venda de carnes, o que deve mudar com a proximidade das festas de final de ano. Pensamos em conceder mais tempo para que as pessoas possam fazer suas compras com valores mais acessíveis”, explica Cidade.
Foto: Jefferson Bernardes/ PMPA
Texto de: Juliane Soska
Compartilhe essa notícia: