A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou, nesta quarta-feira (4), mais quatro casos da variante Delta do coronavírus no Rio Grande do Sul, totalizando onze no estado desde o dia 19 de julho, data do primeiro registro. Um deles, morador de Gramado, já era tido como confirmado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) por ter apresentado resultado positivo em sequenciamento genético parcial realizado no Centro de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CDCT).

O segundo caso confirmado também é contactante do primeiro paciente em Gramado. Os outros dois casos confirmados hoje são de residentes de Esteio e Sapucaia do Sul. Todos os pacientes já estão recuperados e liberados de isolamento. Além dos confirmados, o Rio Grande do Sul tem 34 casos identificados por sequenciamento parcial e aguardam o resultado da análise da Fiocruz.

 

Municípios onde há casos confirmados

Canoas, Esteio, Gramado, Nova Bassano, Sapucaia do Sul e Santana do Livramento

Municípios onde há casos identificados por sequenciamento parcial e aguardam confirmação da Fiocruz:

Alvorada, Canoas, Capão da Canoa, Caxias Do Sul, Esteio, Gramado, Guaíba, Montenegro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Porto Alegre, São José dos Ausentes, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Triunfo e Viamão.

 

Foto: Cristine Rochol/PMPA

Compartilhe essa notícia: