Agentes da Guarda Municipal (GM) foram acionados para atender uma ocorrência às 22h30 da noite dessa terça-feira, 10, próximo ao restaurante 360, na Orla Moacyr Scliar. Foram detidos dois homens que atuavam como flanelinhas e estariam extorquindo motoristas ao estacionar próximo do local. Relatos de agressão a um dos funcionários também foram registrados pela Guarda Municipal.

“A lei que proíbe a atividade de guardador de carro justamente vem com esse propósito: coibir a atuação dessas pessoas que usam a atividade de flanelinha para achacar a vítima. É  para evitar essas ocorrências que o projeto de lei foi aprovado”, destaca o secretário municipal de Segurança e autor do projeto de lei que veta a atividade de flanelinhas na Capital, Rafael Oliveira. Aprovado no dia 18 de novembro, o projeto aguarda a sanção do prefeito Nelson Marchezan Júnior.

“A atuação da Guarda Municipal é determinante para a segurança dos comerciantes e frequentadores da Orla”, ressalta um dos sócios do restaurante 360,  Edemir Simonetti.

Reportagem: Camila Ferro

Foto: SMSEG/PMPA

Compartilhe essa notícia: