
Foto: Divulgação Netflix
Mesmo com uma premissa familiar, “Fome de Sucesso” tem personalidade e consegue sair do mais do mesmo. O filme tailandês não inova, mas constrói uma narrativa que empolga, prendendo o telespectador no bom desenvolvimento de personagens, no ritmo dinâmico e nas discussões sociais que aborda.
A história se concentra em Aoy (Chutimon Chuengcharoensukying), uma jovem ambiciosa que sonha em realizar grandes feitos na culinária. Determinada a dar uma vida melhor pra si e sua família, ela recebe uma grande oportunidade do famoso e excêntrico Chef Paul (Nopachai Chaiyanam), que é especialista na mais refinada gastronomia. Durante esse processo, o temperamento rude do chef, faz com que a protagonista resignifique suas crenças e decida crescer por conta própria.

Foto: Divulgação Netflix
Dirigido por Sitisiri Mongkolsiri e com roteiro assinado por Kongdej Jaturanrasamee, temos aqui um fio narrativo muito bem estabelecido, construindo várias camadas com a progressão da história. O universo gastronômico vai virando um pano de fundo para mais discussões que o roteiro sabiamente vai desenvolvendo como a disparidade de classes sociais, caça ilegal de animais e principalmente o poder das decisões, onde até que ponto temos que abrir mão dos nossos valores morais para alcançar o sucesso.
Isso é trabalhado de forma bastante competente, o filme parece sempre saber onde quer chegar e vai levando isso de uma forma bem dosada, nos fazendo sentir a progressão da história. Porém, essas discussões e reflexões surgem muitas vezes de diálogos expositivos demais e situações que soam forçadas, nada que prejudique, mas deixa claro que o filme dá suas escorregadas.
A previsibilidade do roteiro também faz com que mesmo sendo muito interessante essas discussões e conceitos abordados no longa, por fim, já matamos a charada do que vai acontecer muito cedo, tirando qualquer fator surpresa; sobra a apreciação de boas cenas, bons personagens e uma experiência satisfatória.

Foto: Divulgação Netflix
“Fome de Sucesso” é um filme que se aproveita muito da sua ambientação, desenvolve uma história que embora seja previsível, aborda no meio do caminho ótimas pautas sociais e conta com uma direção bem competente. Recomendo!
Nota: ⭐⭐⭐