Foto: PRF/Divulgação

Um santanense de 39 ano compareceu a uma delegacia na Serra, para pagar a fiança de um amigo e acabou preso. O caso começou na BR-470, em Garibaldi, quando policiais rodoviários federais abordaram um caminhão. No veículo, foram encontrados 12 pneus que estavam sendo trazidos ilegalmente do Paraguai.

De acordo com a PRF, o motorista de 31 anos, natural de ernandarias no Paraguai, informou que receberia um valor pelo transporte da carga e que já havia feito outros transportes do mesmo material. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à polícia judiciária.

O preso, então, entrou em contato com o amigo, natural de Sant’Ana do Livramento, que foi a delegacia para pagar a fiança. Os policiais, ao consultarem o homem, identificaram que ele possuía um mandado de prisão definitiva expedido em Caxias do Sul pelo crime de tráfico de drogas.

O paraguaio chamou um conhecido para pagar a fiança e, enquanto a equipe ainda estava na delegacia, compareceu um indivíduo natural de Santana do Livramento, de 39 anos, com o dinheiro para pagamento. Os policiais, ao consultarem o homem, identificaram que ele possuía um mandado de prisão definitiva expedido em Caxias do Sul pelo crime de tráfico de drogas.

Além do antecedente por tráfico de drogas, conforme a PRF, ele também tinha passagens por estelionato, extorsão, posse de entorpecentes e receptação. Foi dada voz de prisão e o criminoso foi encaminhado ao sistema judiciário.

Compartilhe essa notícia: