
Para o prefeito Sebastião Melo, a ação é importante não só pela estética, mas também segurança de quem transita nas vias. Foto: Daniela Siqueira/SmSurb/PMPA
A partir desta sexta-feira (12) a Prefeitura de Porto Alegre, em parceria com a CEEE Equatorial, inicia uma operação de retirada dos fios de postes caídos e que acabam causando risco a população. O serviço será realizado de segunda à sábado.
O trabalho será dividido entre duas equipes técnicas que irão atuas três vezes na semana e, nas sextas-feiras e nos sábados, outras duas equipes serão disponibilizadas pela CEEE Equatorial para reforçar a ação.
A força tarefa irá iniciar na rua Lima e Silva, esquina com a Avenida Ipiranga, seguindo depois pelas vias da região central da cidade, tendo como base os locais com maior número de notificações emitidas pela Secretaria Municipal de Segurança.
Também está previsto para acontecer na sexta-feira (19) um mutirão para regularização e organização de fios de telefonia, com início na rua Ramiro Barcelos. A atividade será realizada pela CEEE Equatorial, que ficou responsável por convocar empresas de telecomunicações para a ação. O serviço será supervisionado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.


