Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Nesta quarta-feira (16) o Governo do Estado e a fabricante de bebidas Fruki assinaram um protocolo de intenções para viabilizar o investimento de R$ 153 milhões, por parte da empresa, para a construção de nova unidade industrial no município de Paverama, no Vale do Taquari.

“A nova planta industrial e os investimentos que estão sendo realizados, sem dúvida, serão fatores de transformação para o município de Paverama, com geração de emprego e renda e desenvolvimento econômico e social para a região do Vale do Taquari”, disse o governador Ranolfo Vieira Júnior.

Com o protocolo de intenções, Estado e empresa se comprometem em estabelecer ações articuladas para viabilizar o investimento. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Estado irá viabilizar a tramitação do projeto dentro do Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem), e no e no Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Sul.

A nova fábrica da Fruki será instalada às margens da BR-386, atendendo ao mercado gaúcho e catarinense. Com a finalidade de expandir a produção de bebidas, a previsão é de que o empreendimento inicie as operações em novembro de 2023. A empresa se compromete a gerar 40 empregos iniciais diretos, dando preferência à contratação de mão de obra local, além do desenvolvimento de métodos tecnológicos para a diminuição de riscos ambientais.

Criada em 1924 por Emilio Kirst, a primeira fábrica da Fruki foi instalada no bairro Bela Vista na cidade de Arroio do Meio, também no Vale do Taquari.

Compartilhe essa notícia: