| Ana Cláudia Capellari |
O diretor de arte Pietro Basso, natural de Porto Alegre, foi vencedor em um festival de roteiro de Hollywood. O anúncio ocorreu no dia 1º.
Formado pela PUCRS, Pietro foi selecionado pelo júri do 25º Fade In Festival para desenvolver o roteiro do drama “The Ballad of Jimmy McGuinn”.
Pietro é considerado um artista multidisciplinar. Ele tem cursos de extensão pela Miami Ad School, dos Estados Unidos e passagem por agências de publicidade em Praga, na República Tcheca, e Budapeste, na Hungria.
Para saber mais sobre o trabalho de Pietro, basta acessar o link clicando AQUI.
O Fade In Awards
Criado em 1996 por produtores e roteiristas da indústria cinematográfica, o Fade In Awards é um festival que tem como foco promover o trabalho de artistas emergentes. Basta uma ideia boa e, claro, um certo domínio do inglês para tentar a sorte de conseguir um encontro com alguns dos maiores nomes de Hollywood que irão decidir se vão comprar a história.
O festival aceita inscrições de roteiros, web series, curta-metragens e telenovelas que competem em nove categorias: ação, comédia, terror, ficção científica, thriller, história baseada em fatos reais, pilotos de série e curtas. Os finalistas recebem ajuda dos jurados do Fade In para trabalhar em suas obras antes de fazerem as apresentações aos magos da indústria audiovisual.
Grandes personagens da televisão e do cinema consideram o evento um marco em sua trajetória. O criador e produtor executivo da série “The Blacklist” (2013), Joe Bokenkamp, por exemplo, afirmou que a decisão de se inscrever no Fade In Awards foi o momento mais importante de sua carreira.
Há três prêmios oferecidos pelo festival: o Grand Prize, onde o vencedor vai até Los Angeles para comparecer ao Hollywood Pitch Festival e tem a chance de vender sua ideia a cerca de 200 profissionais da indústria; o primeiro lugar, que ganha um prêmio de 500 dólares em dinheiro; e o segundo lugar, que recebe US$ 250.
Foto: Arquivo Pessoal