Na manhã desta segunda-feira (3), representantes do Governo do Estado e do CPERS se reuniram em audiência de conciliação sobre a volta às aulas. Porém, a discussão terminou sem comum acordo e uma nova audiência foi marcada para a próxima quarta-feira (5).

A sessão conduzida pela juíza Ana Oppitz, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Porto Alegre, durou cerca de 4 horas e argumentos a favor e contra ao retorno presencial das aulas foram ouvidos.

A juíza afirmou que ambos os lados tinham argumentos plausíveis e que a audiência serviu para abrir tratativas a fim de se chegar a um acordo.

As discussões começaram após o governador Eduardo Leite mudar as regras para as classificações de bandeiras no Estado possibilitando atividades nos institutos de educação de forma presencial. Um decreto chegou a ser expedido.

Em contrapartida, o CPERS, o Sinpro e a Assossiação Mães e Pais pela Democracia entraram na justiça contra o decreto estadual. A solicitação das entidades foi acatada e as aulas proibidas.

Apesar disso,  as aulas voltaram em escolas estaduais no ensino infantil nesta segunda-feira (3).

Foto: Getty Images

Compartilhe essa notícia: