O Rio Grande do Sul recebeu hoje (8) um novo lote de vacinas contra a Covid-19 com 301,5 mil doses. Com a chegada da remessa, será possível ampliar a imunização para servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS) e para a Polícia Federal (PF). A extensão da faixa acontece seis dias após o início da vacinação para servidores da segurança pública.
Na semana passada, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) autorizou a imunização de 100% da Brigada Militar (BM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Polícia Civil (PC), da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das Guardas Municipais.
O anúncio da ampliação foi feito pelo vice-governador do Rio Grande do Sul e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, em publicação nas redes sociais.
“Parcela desta carga nova será destinada para a vacinação do Instituto Geral de Perícias, da Polícia Federal e, também, do Detran. É importante salientar que, desde semana passada, já foram vacinados, no IGP, 366 servidores e, na Polícia Federal, 113”, afirmou Ranolfo.
Com o novo lote de vacinas que chegou esta manhã, o RS começará a imunização dos profissionais do @rs_igp, do @detranrs e da @policiafederal. A conquista ocorre apenas 6 dias após o começo da imunização das demais forças de segurança. pic.twitter.com/axKC4YQG5a
— Ranolfo Vieira Júnior (@DelegadoRanolfo) April 8, 2021