O governador Eduardo Leite anunciou na manhã desta sexta-feira (1º) o pagamento do 13º salário do funcionalismo público será em dia.
Os servidores receberão em duas parcelas: uma será depositada no dia 29 de novembro, correspondente a 50% do valor líquido do salário e a segunda e última no dia 20 de dezembro, com o restante. Com o pagamento em dia do 13º salário, o governo do RS estima uma economia de R$ 140 milhões. Esse valor seria decorrente das indenizações pelo atraso do pagamento aos funcionários públicos.
O governador ainda anunciou que será feito, no dia 28/10, o pagamento do restante do 13º salário de 2020, que corresponde a quitação de três parcelas, referentes a outubro, novembro e dezembro daquele ano.
O parcelamento do 13º ocorria desde 2015 e Leite acredita o retorno do pagamento em dia ocorre após uma série de privatizações e reformas feitas pelo governo.
O governador @EduardoLeite_ anuncia neste momento, em coletiva de imprensa no Palácio Piratini, que o 13º salário dos servidores públicos estaduais será pago em dia. Desde 2015 isso não ocorria. Acompanhe o fio ??
Foto: @LuizaSchirmer pic.twitter.com/uJkbragHZe
— RDC TV (@RDCTVdigital) October 1, 2021
Foto: Luiza Schirmer