Entre os dias 6 e 18 de novembro, acontecerá, no Egito, a  27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27). O evento reunirá autoridades de diversos países com a finalidade de discutir maneiras de conter a crise climática global.

O Rio Grande do Sul estará presente com uma comitiva formada por representantes das Secretarias do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema); da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr); de Desenvolvimento Econômico (Sedec), da Casa Civil e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), além de membros do Ministério Público Estadual. A delegação gaúcha participará, entre os dias 10 e 15 de novembro, de painéis expostos pelo Ministério do Meio Ambiente e de reuniões técnicas com agentes nacionais e internacionais que terão como pauta principal as ações coletivas para reduzir os impactos das mudanças climáticas.

A sede da COP27 será a cidade egípcia de Sharm El-Sheikh, escolhida por ter evoluído em questões relacionadas à sustentabilidade.

Na edição passada, o evento que ocorreu na cidade de Glasgow, na Escócia, também contou com representantes do Rio Grande do Sul. Na COP26, diversas nações reafirmaram o compromisso com a contenção do aumento da temperatura média global.

Missão em Israel

Além da participação na COP27, a comitiva gaúcha participará de uma missão em Israel, na cidade de Tel Aviv, entre 5 e 9 de novembro. A embaixada israelense receberá o grupo para uma agenda focada no temas da irrigação e reuso de água, tecnologia muito potente no país. A ideia é que as informações obtidas possam ser aplicadas no Rio Grande do Sul

Compartilhe essa notícia: