Foto: Tiago Cechinel

No próximo domingo, dia 9, a Prefeitura de Gravataí promove a quarta edição da Rua Aberta. A novidade é a ampliação da feira que será a maior já realizada, com o dobro de expositores.

“Atingimos o número máximo de inscritos, teremos 200 expositores de artesanato e de produtos típicos. Também ofertaremos mais atrações, são shows musicais, atividades esportivas, lazer e muitas opções de gastronomia; então prepara um chimarrão e leva a família para aproveitar o domingo no Parcão”, convida o prefeito Luiz Zaffalon.

O evento
A partir das 9h, o trecho da Avenida Dorival de Oliveira em frente ao Parcão, na parada 79, receberá a programação, que se estende até 17h. As bancas estarão montadas na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, entre as ruas João Maria Fonseca e João Alves de Souza.

A Rua Aberta é pensada para propiciar aos artesãos da cidade um espaço onde eles possam expor e comercializar seus produtos – ação totalmente gratuita para os expositores. Outra proposta é estimular a prática de atividades físicas e o convívio coletivo.

“Trabalhamos para que cada domingo de Rua Aberta seja ainda mais especial para a população que o anterior. Nosso desejo é que a comunidade viva Gravataí, que aproveite seus espaços públicos e apoie a economia e a cultura popular de Gravataí”, completa Zaffa.

Confira a programação:

A partir das 9h:
– Exposição de carros antigos e carros de trilhas (jipeiros)
– Presença da taça Felipe Machado e consulado do Internacional (jogadores, taças da Libertadores e do Mundial)

10h – Apresentação tradicionalista com CTG Chaleira Preta

11h – Apresentação de dança cigana com grupo Estrela de La Mãma

11h30 – Apresentação dos cães da Guarda Municipal

13h – Apresentação de dança do ventre – com Hannyah dança e reconexão

14h – Banda marcial da Escola Murialdo

15h – Grupo Raízes – capoeira

16h – Estudio Elizangela Borges (dança Criativa Kids)

17h – Banda Bornes

A partir 15:30h:
Carreta Balão Mágico

18h – Encerramento

Encontros mensais
A Rua aberta é organizada por meio do Gabinete do Prefeito (GP) e cresce a cada edição, diante da repercussão positiva e do êxito no fomento à economia local, a Prefeitura promoverá edições mensais do encontro. “A meta é fortalecer a feira, fazer dela uma cultura viva, parte da identidade da nossa cidade, assim como ocorre na capital com o Brique da Redenção”, reforçou o prefeito Zaffa.

As próximas feiras em Gravataí, inclusive, já têm datas: 6 de agosto, 3 de setembro, 8 de outubro, 12 de novembro e 10 de dezembro.

Compartilhe essa notícia: