
Foto: Tiago Cechinel/PMG
A cidade de Gravataí se prepara para mais uma edição da Rua Aberta, evento que se tornou tradicional no calendário local. O encontro, que acontecerá neste domingo, 6, promete ser o maior já realizado, contando com a participação de mais de 200 expositores. Com o objetivo de incentivar a vivência do espaço público e o sentimento de pertencimento na comunidade, a Rua Aberta já se consagrou como um sucesso entre os moradores.
A Avenida Dorival de Oliveira, em frente ao Parcão, na parada 79, será o ponto de encontro para a programação, que terá início às 9h e se estenderá até as 18h. As bancas dos artesãos da cidade estarão montadas na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, entre as ruas João Maria Fonseca e João Alves de Souza.
O evento contará com a tradicional feira livre, que reunirá produtores locais, além de atrações especiais, como apresentações de motos e exposição de carros antigos. A programação também incluirá serviços de saúde, como aula de yoga, workshop sobre aromaterapia e um mamaço em homenagem à Semana Mundial da Amamentação. A Secretaria Municipal da Saúde estará presente oferecendo serviços de vacinação contra a gripe, aferição de pressão arterial e distribuição de informativos sobre saúde.
A Rua Aberta tem como objetivo proporcionar aos artesãos da cidade um espaço gratuito para expor e comercializar seus produtos, estimulando o empreendedorismo local. Além disso, a iniciativa busca incentivar a prática de atividades físicas e o convívio coletivo entre os moradores.
Confira a programação completa:
Atrações musicais:
- 9h30 – Apresentação do CTG Rincão da Amizade
- 10h30 – Show de motos
- 11h – Apresentação musical de Mateus no violino
- 13h – Kathellyn com voz e violão
- 14h – Escola de Capoeira Raízes
- 16h – Banda No Beco
- 17h – Rip Rop Mc Bóda
Programação da SMS (Secretaria Municipal da Saúde):
- 10h – Yoga Terapêutica, por Tânia Marcelino
- 10:30 – Workshop “Aromaterapia como aliada na Amamentação”, por Mirian Valentim
- 11h – Palestra “Medos e Verdades sobre Amamentação”, por Jéssica Vargas
- 11:30 – Práticas Integrativas e Complementares para Mães e Bebês, por Akemi Oliveira
- 15h – Mamaço com a consultora AnaLu e orientações sobre amamentação pelas nutricionistas do CENQ – Ana Paula e Cristiele.
- Durante o dia: equipe de enfermagem da SMS com verificação de pressão arterial, vacinação contra a gripe e distribuição de material informativo sobre combate à dengue.