Guilherme Ferrêra, diretor da peça e ator no papel de Dom Quixote. Foto: Dani Reis / Rococó Produções / Divulgação

O grupo Rococó Produções irá apresentar a peça “De La Mancha: o cavaleiro trapalhão” no 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí. A produtora de Porto Alegre é a única representante gaúcha no festival. Inspirada no clássico da literatura “Dom Quixote de La Mancha”, de Miguel Cervantes, a obra já recebeu 23 premiações, dentre mais de 50 indicações em diversos festivais do país. Voltada para o público infanto juvenil, a peça é dirigida e protagonizada por Guilherme Ferrêra e conta também com a performance de Henrique Gonçalves e com Roger Santos na técnica.

Com uma programação ampla de peças teatrais, o 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí ocorre na cidade de Floriano, entre os dias 24 e 28 de janeiro, com entrada gratuita. O evento também contará com oficinas de atuação, sonoplastia e iluminação, mediante inscrição. Além dos representantes gaúchos, coletivos teatrais de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará vão marcar presença no festival.

Para Henrique Gonçalves, ator e diretor da Rococó, a participação e a existência desses festivais é muito produtiva, mesmo que não seja difundido para aqueles que não costumam consumir obras teatrais. “Estar no Piauí é uma alegria sem tamanho, pois nesses intercâmbios temos a oportunidade de conhecer a cultura, os artistas, os locais e apreciar o trabalho dos outros grupos que também vão estar”, comentou o artista.

Manter a arte do teatro sendo praticada é outro objetivo da produtora, preocupação que é compartilhada com a organização do festival. Conforme relata Tarso Tapety, produtor do evento, “os festivais, de pequeno ou grande porte, são muito importantes para esse processo de construção da ideia artística, cênica, formação de plateia e para a visibilidade do teatro”.

Tarso demonstra admiração pela forma que a Rococó monta as apresentações e mostrou empolgação com mais esse encontro, dizendo que está “com a expectativa 1000” para a participação da produtora gaúcha no festival.

Com entrada franca, a apresentação ocorre no dia 27/01 às 10h30 no teatro Maria Bonita (Av. Esmaragdo de Freitas – Irapuã I), em Floriano/PI.

Aqueles que quiserem assistir uma prévia do espetáculo, podem acessar o canal da produtora na plataforma Sulflix, assim como é possível ter acesso aos vídeos dos bastidores de montagem e circulação do espetáculo no canal do  YouTube da Rococó Produções.

De La Mancha: o cavaleiro trapalhão

Onde: Teatro Maria Bonita, Irapuã I – Floriano/Piauí

Quando: 27/01, às 10:30

Ingressos: Entrada franca

Compartilhe essa notícia: