| Yasmin Luz |

O Hospital Berço Farroupilha, em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre foi inaugurado na tarde desta terça-feira, 21. A solenidade começou às 16h15.

Serão 40 novos leitos: 10 de UTI e 30 em uma ala clínica, inicialmente atendendo só paciente com covid-19. Após a pandemia, os leitos serão usados para qualquer tipo de enfermidade.

A instituição será 100% SUS e atenderá na avenida São Paulo, no centro da cidade, no local onde funcionava apenas como pronto atendimento. O prefeito de Guaíba José Francisco Sperotto avaliou a inauguração como uma “grande conquista”: “Sonho com esse dia desde janeiro de 2017. Estou feliz de saber que o esforço está sendo recompensado. Temos nosso hospital 100% SUS”.

O Governo do Estado repassará R$ 385 mil, mais R$ 480 mil para custeio dos leitos de UTI até habilitação das unidades pelo Ministério da Saúde.

“Nosso principal objetivo é salvar vidas. Estamos vivendo dias difíceis. Sabemos de todas dificuldades que estamos passando. É uma guerra com inimigo desconhecido e precisamos enfrentar da melhor maneira possível”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa do RS Ernani Polo.

O nome do hospital é alusivo à Revolução Farroupilha, que foi planejada no município de Guaíba.

Crédito foto: Yasmin Luz / RDC TV

Compartilhe essa notícia: