A Guarda Municipal de Porto Alegre orientou 30 estabelecimentos comerciais a fecharem as portas na noite dessa terça-feira (23). Ontem foi o primeiro dia em vigor do decreto 55.769, do governo do Estado, que proíbe todas as atividades não essenciais das 20h até 5h. De sábado (20) até segunda-feira (22), os estabelecimentos podiam funcionar até 22h.

A Guarda Municipal fez rondas, junto com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Brigada Militar, em bairros como Cidade Baixa, Moinhos de Vento e Centro Histórico. Pelo menos dois restaurantes foram autuados no bairro Cidade Baixa, na região Central da cidade, por descumprimento dos protocolos de segurança. Ambos estão localizados na Rua da República.

A fiscalização ainda autuou uma loja de conveniências em um posto de combustíveis na avenida Ipiranga, que atendia clientes depois das 20h.

A Guarda Municipal prosseguirá a fiscalização e apela para que os comerciantes respeitem o decreto estadual em vigência, que suspende atividades noturnas. Para realizar denúncias, ligue 156 ou 153.

Foto: Giulian Serafim / PMPA

Compartilhe essa notícia: