A Guarda Municipal prendeu na tarde deste sábado, 31, dois suspeitos de assaltar uma adolescente no trecho 1 da Orla do Guaíba. Os agentes, que realizavam um patrulhamento de rotina na área, foram acionados pela própria vítima – que relatou ter sido ameaçada com uma faca.
A guarnição utilizou a localização do aparelho, disponível em tempo real após a vítima acionar um dispositivo de segurança, para chegar aos assaltantes que haviam fugido em direção ao Viaduto dos Açorianos. Os indivíduos, de 24 e 25 anos, não resistiram à abordagem.
“Ambos foram encaminhados a uma delegacia, onde foram reconhecidos pela vítima. A ação só foi possível graças à agilidade dos guardas municipais e, também, à disponibilidade de colaboração da adolescente”, afirma o secretário adjunto de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.
Operação Esforço Concentrado – Neste final de semana, a ofensiva percorreu as ruas dos bairros Centro Histórico, Floresta, Ipanema, Menino Deus, Moinhos de Vento, Partenon e Santana. Uma aglomeração foi dispersada e dois estabelecimentos autuados na Cidade Baixa.
Denúncias – A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e de fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.