Na tarde desta sexta-feira (03), agentes do Grupamento Ambiental e da Rondas Ostensivas Municipais Urbanas (Romu), da Guarda Municipal, e servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Gravataí (Sema) prenderam um homem de 33 anos, em flagrante, por maus-tratos a animais. Na casa, no Bairro Rincão, os agentes encontraram dois cães de porte grande, magros, presos em correntes, e dois pássaros. 

O homem, autuado pela delegada Milena Martins, foi conduzido à Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí. Ele infringiu a Lei 14.064/20, conhecida como Lei Sansão, e está sujeito à pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda de novos animais. Conforme o secretário adjunto da Sema, Diogo Castilhos, o homem já havia sido notificado em outras duas ocasiões, também por maus-tratos a animais. 

A denúncia do caso foi feita pela vereadora Márcia Becker através do WhatsApp da Unidade de Saúde Animal de Gravataí (Usag): (51) 99226-5955. O atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Denúncias também podem ser feitas pelo telefone da Guarda Municipal, 153. Diogo ressalta: “Gravataí é uma cidade amiga dos animais, que tem uma política pública voltada ao respeito e cuidado com os animais, independentemente do porte”.

Compartilhe essa notícia: