Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por estuprar uma paciente internada no Hospital de Clínicas de Carazinho, Região Norte do Estado. O caso foi confirmado pela Polícia Civil e pelo hospital. O homem não teve o nome revelado.
Inicialmente, a Polícia estava tratando o caso como uma tentativa de estupro. Porém, na manhã desta sexta-feira (22), foi confirmado que houve de fato estupro. De acordo com o delegado Leandro Antunes, o homem acompanhava a esposa em tratamento psiquiátrico no hospital, quando entrou no quarto da vítima e cometeu o ato.
Em entrevista concedida ao G1, o delegado relatou sobre o ocorrido. “Ele se aproximou da cama onde a vítima estava e começou a tocá-la. Quando ela acordou, ele continuou a conversa, se debruçou sobre ela e cometeu o estupro. Depois disse que voltaria quando sua esposa dormisse. Uma mulher que acompanhava outra paciente no mesmo quarto flagrou a cena”.
Assim que o homem saiu do quarto, a vítima e sua acompanhante pediram ajuda. Uma enfermeira foi chamada e, em seguida, a polícia foi acionada. Com a ajuda da testemunha, os agentes localizaram o agressor e o prenderam em flagrante.
A prisão foi convertida em preventiva pela Justiça, ou seja, o homem ficará detido durante o andamento das investigações policiais. Ele responderá por acusações de estupro de vulnerável.
De acordo com as investigações, o home tem histórico de comportamento abusivo contra mulheres no hospital. Relatos indicam ainda que ele manifestava esse comportamento desde sua chegada à instituição, o que levou até mesmo à transferência de sua esposa para outra ala hospitalar.