
O preso foi o responsável pela condução dos executores | Foto: Divulgação / Polícia Civil
Durante a madrugada desta quinta-feira (15), a Polícia Civil prendeu um homem de 23 anos, suspeito de participar de um triplo homicídio em Balneário Pinhal, no dia 14 de fevereiro. A prisão ocorreu em Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre.
Após ser acionada e deslocar-se até o local por conta da ocorrência de triplo homicídio, a equipe de investigação localizou os corpos de dois homens no interior da casa. Na rua ao lado do local da ocorrência foi localizado o corpo de um adolescente de 16 anos. Das vítimas, apenas um dos homens tinha antecedentes por tráfico de drogas vinculado a uma organização criminosa.
De acordo com a investigação, os três foram executados por, pelo menos, cinco indivíduos que vinham em um carro prata de modelo não identificado e placas clonadas. A polícia obteve imagens da região que estão sendo analisadas para confirmar as informações.
Na casa ainda haviam outras pessoas da família das vítimas, que estão sendo ouvidas pela investigação. O que já foi apurado é que o adolescente, morto em via pública, não tinha relação com os dois outros indivíduos e que ele foi levado para indicar o local onde os outros homens residiam.
No local foram recolhidos estojos e munições, além de celulares.
Segundo a polícia, o preso foi o responsável pela condução dos executores, sendo que um deles já foi reconhecido pelos sobreviventes do local do crime. Após os atos de polícia judiciária, o homem será encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da justiça.


