| Ana Cláudia Capellari |

Para comemorar o feriado de Páscoa – 4 de abril – e levar um conforto aos pacientes e profissionais da saúde, diferentes hospitais de Porto Alegre distribuíram presentes, chocolates e pequenos mimos durante a semana que passou e neste domingo.

Confira abaixo alguns exemplos de ações que ocorreram.

No Hospital Criança Conceição (HCC), do Grupo Hospitalar Conceição, as cerca de 70 crianças internadas ganharam na quinta-feira (1º) brinquedos. Os presentes foram doados pela líder da Organização Social Mãos Amigas, Dione Soares, pelo Instituto do Câncer Infantil (ICI), pelo Lions Clube Floresta e pela Organização Saúde Criança.

Foto: Mateus Luz/Divulgação Hospital da Criança Conceição

No Hospital São Lucas da PUCRS, os funcionários que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19 e nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) ganharam ovos de chocolate do grupo voluntário Equipes de Nossa Senhora. De acordo com uma publicação do Facebook do Hospital, a ação no São Lucas foi articulada pelo Serviço de Pastoral e Solidariedade.

Foto: Reprodução/Internet

 

Na Santa Casa de Misericórdia, aproximadamente 120 crianças e adolescentes internados e em tratamento no Hospital da Criança Santo Antônio realizaram atividades e ações alusivas à Páscoa.

De acordo com o Hospital, atividades como confecção de máscaras de coelhos e de pintura do Heitor Castor – mascote do hospital – foram realizadas na semana que antecedeu este domingo nos ambulatórios e nas áreas de internação do Santo Antônio.

No sábado (3), ocorreu a entrega de mimos oferecidos pela Liga Feminina de Combate ao Câncer e a Liga Jovem.

Foto: Divulgação Santa Casa de Misericórdia

 

No Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), os pacientes internados ganharam neste domingo (4) ovos de páscoa doados pela Nana Pereira Patisserie. Além dos ovos, refeições especiais foram preparadas pelo setor de Nutrição.

Foto: Divulgação Hospital de Clínicas de Porto Alegre/Reprodução/Facebook HCPA

Foto: Divulgação Hospital de Clínicas de Porto Alegre/Reprodução/Facebook HCPA

Compartilhe essa notícia: